domingo, 27 de junho de 2010

Sopa de Tomate Light

Que tal uma sopinha de tomate com ervas para aquecer nesse inverno sem sair da dieta? Uma receitinha simples e gostosa para te manter em forma!

Ingredientes

2 tomates grandes italianos maduros
1 colher de sobremesa de azeite extra-virgem
1 cebola pequena
1 dente de alho
sal e pimenta a gosto
1 colher de sobremesa de massa ou purê de tomate
1 colher de sobremesa de tomilho ou manjeicão fresco
1 pitada de açúcar mascavo
200 ml de água fervente
2 colheres de sopa de queijo cottage (ou 1/2 pote de iogurte ou 1 bola média de mussarela de búfala)

Modo de preparo

Retire a pele dos tomates e corte-os em cubos. Corte a cebola em rodelas e o dente de alho em fatias finas - se preferir, pode ser picado. Aqueça o azeite levemente numa panela em fogo baixo e refogue a cebola e o alho até que fiquem transparentes.

Acrescente o purê de tomate, o tomilho ou manjericão fresco, os tomates picados, sal a gosto, uma pitada de açúcar mascavo e a água fervente. Espere ferver e deixe cozinhar por 20 minutos com a panela tampada sempre em fogo baixo, mexendo de vez em quando.

Tire do fogo, deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador ou com o mixer na própria panela. Acrescente o queijo cottage e misture ou bata mais uma vez. Se preferir, pode esquentar um pouco mais.

Coloque no prato, salpique um pouco de pimenta moída na hora, queijo parmesão ralado e acrescente alguns croutons se prefeir. Voilá - am delicisa sopa cremosa e de baixas calorias está pronta!




Receita by Tamara Mazaracki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para a gente!