domingo, 17 de outubro de 2010

Cuscuz Marroquino com Camarões

O Cuscuz Marroquino é um preparado de grãos de sêmola de trigo, levemente umedecido quando preparado acrescentado água ou marinada com caldos para incorporar o tempero. Nossa receita de hoje é levemente picante, servida com camarões grelhados.







Ingredientes

400g de camarão cinza médio, sem casca
1 xícara de cuscuz marroqino
1 cebola picada em cubinhos
1 xícara de shitake picado em cubinhos
2 tomates sem sementes picados em cubinhos
1 colher (chá) de tabasco
1 pitada de açafrão em pó
2 colheres (sopa) de coentro
sal e azeite
tomilho para decorar

Modo de Preparo

Acrescente 1 xícara de água fervente e o açafrão ao o cuscuz, e deixe descansar por 5 minutos. Dica: Cuidado para o açafrão não manchar sua mão - ele mancha facilmente se estiver em contato com a água.



Refogue a cebola no azeite até que fique transparente, e acrescente o shitake. Deixe refogar por mais 1 a 2 minutos e acrescente os tomates e o tabasco. Cozinhe por mais 2 minutos, mexendo de vez em quando.



Acrescente agora o cuscuz, sal (1 colher de chá) e o coentro. Mexa bem, até começar a secar. Dica: Utilize garfos, para soltar bem o cuscuz e absorver todo o recheio.


Tempere os camarões com sal e pimenta do reino e grelhe-os imediatamente no azeite.


Para montar o prato, molde o cuscuz com um recipiente oval/ redondo pequeno, e disponha os camarões por cima e ao redor do prato. Use raminhos de tomilho e raspas de limão também. Regue com um pouco de azeite e sirva!

2 comentários:

Deixe seu comentário para a gente!